sexta-feira, 5 de abril de 2019

Lages



Fui convidada pessoalmente pelo prefeito interino de Lages, Toni, para ser entrevistada pela imprensa municipal, em seu próprio gabinete .

Foi uma honra falar sobre a biografia de minha filha Michèle Araldi Leal, e em mãos entregar-lhe o livro Michèle Rastro de Luz.

Texto: Noilves Araldi


Matéria da Vitrine VL - Santa Catarina

Toni recebe visita de Noilves Araldi

Autora de “Michèle - um rastro de luz”, livro que será lançada dia 9 de dezembro, às 19 horas, na livraria Serrana, Noilves foi professora do Colégio Santa Rosa.
A escritora Noilves Araldi visitou o prefeito Toni Duarte na manhã de quarta-feira (7), na prefeitura de Lages, ocasião em que autografou o livro “Michèle - um rastro de luz”, obra que será lançada na sexta-feira, às 19h, na Livraria Serrana, na rua Quintino Bocaiúva, 100.
“Michèle - um rastro de luz”, 160 páginas, editado pela Ás Editorial, de Curitiba, é uma obra biográfica da famosa arquiteta Michèle, falecida em 2012 aos 43 anos de idade. Além da narrativa biográfica feita pela autora, o livro contém fotografias e depoimentos de familiares, parentes e amigos da personagem biografada.
Noilves Araldi disse que escreveu o livro num ímpeto emocional, concluindo a obra em apenas dois meses. “Parecia que tudo estava pronto em minha mente. Era como se visse um filme sobre a vida de minha filha”, conta a escritora. Michèle havia feito declaração arrebatadora para a mãe quatro dias antes de falecer, aos 43 anos de idade: “Mãe, como é bom a gente estar plena de Deus!”. Noilves conta que sua filha, uma arquiteta famosa de Curitiba (PR), vivia momentos de intensidade espiritual, “em busca da palavra de Deus”.

Inspiração para escrever não faltava a Noilves, porém um importante incentivo veio da escritora e professora Anita Zippin. “Conheci Anita nas faculdades Positivo, nas aulas de Oficina de Textos do curso de Maturidade, e foi ela a grande incentivadora do meu trabalho, a partir do momento em que conheceu a minha história de vida”, disse Noilves.

Toni Duarte disse que conheceu Noilves por acaso, quando andava sozinho pela Praça da Catedral durante uma noite do Natal Felicidade. “A história de vida de Michèle, contada em livro, pela própria mãe, é comovente. Uma experiência de vida revelada”, resume Toni. Noilves Araldi tem fortes laços com a cidade de Lages, onde viveu durante 24 anos. Natural de Ipê (RS), ela chegou a Lages com dois anos de idade, junto da família. Em Lages foi professora, por alguns anos, no Colégio Santa Rosa de Lima. Atualmente reside em Curitiba.
7 de dezembro de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário