Noilves Araldi:
Hoje é dia da imigração e do Imigrante. Nossa família Araldi começou com meu Bisavô, Giuseppe Maria Araldi, que chegou ao Brasil com 26 anos e Solteiro, em 22 de maio de 1877. Assumiu o Lote que lhe foi destinado na Linha 80, Caxias do Sul. Hoje essa linha 80 pertence a Flores da Cunha. Casou com Tereza Martinelli. Tiveram 14 filhos, Entre eles, o 7o. meu avô, Aristides, casou com Berenice Andriani. Estes tiveram 11 filhos. O 4o., José Araldi , que casando com Elsa Stefenon, tiveram 8 filhos. E eu, Noilves Araldi, sou sua primeira filha!Tenho orgulho desses queridos Imigrantes ! Ao Giuseppi Araldi e Tereza Martinelli a nossa reverência.
Essa história foi escrita pelo meu pai, José Araldi, em seu livro, Minhas Memórias...Minha História, José Araldi, a quem também rendo minha gratidão e homenagem, que se estende a minha querida mãe, Elsa Stefenon Araldi .
Hoje estou mesmo grata a bravura de meu bisavô, que enfrentou esse desafio de atravessar os mares em navio, empilhados, enfrentando doenças e perdas de pessoas queridas. E aqui chegando, no sul do Rio Grande, depois em Porto Alegre onde desembarcaram , recebendo pás, enxadas, sementes, e de lá seguiram a pé, desbravando a floresta, os mais velhos e mulheres em mulas, até o Km 80 em Flires da Cunha , onde se estabeleceram e pagaram ao governo cada centavo que receberam. A América só foi um sonho, mas que valeu apenas para os seus descendentes! Bravo!
Noilves Araldi
FLORES DA CUNHA, Cidade do Rio Grande do Sul. Foi destrito de Caxias do Sul, e no Km 80 se radicaram os nossos ancestrais, imigrantes italianos!
ResponderExcluir